"On the road" em recente apresentação no Bar
do Diogo em Adamantina
O rock’n roll é sem dúvida o estilo musical que mais “toca” nos rádios e MP3 de todo o mundo. Desde que surgiu, no final dos anos 50 e início dos anos 60, o estilo já passou por inúmeras fases, como o progressivo, metal, punk, grunge, o pop rock e o indy rock. Hoje já se faz rock eletrônico e novas vertentes estão sendo criadas.
Mas em Adamantina uma banda vem fazendo sucesso tocando somente os clássicos do rock, ou seja, aqueles dos anos 60 e 70. É a Banda On the Road, formada por uma família inteira: Eduardo Fonseca (pai e band leader) e Márcia Molina Fonseca (mãe e backing vocal) e pelos filhos, Guilherme Fonseca, (vocalista), Juliana (baixo) e Victor Hugo (teclado). O sobrinho, Daniel Molina Pozzeti, alterna a bateria com William Watanabe. A guitarra fica por conta do amigo Daniel Battista.
A Banda conta hoje com mais de 100 músicas em seu repertório, indo de Beatles a Led Zeppelin, passando por U2, The Who, Supertramp, Creedence, Pink Floyd, Ozzy Osbourne,Deep Purple, Queen entre vários outros. “Mas nós acabamos por incluir no repertório algumas bandas mais pops, como Scorpions e U2, e o grande roqueiro brasleiro, Raul Seixas, que a galera sempre acaba pedindo”, comenta Guilherme Fonseca, o vocalista, que optou por não se especializar num único intérprete. “Essa é uma opção que exige muito mais pesquisa, trabalho, ensaio, e um certo jogo de cintura de minha parte, porque realmente não é nada simples cantar uma música do Lennon, em seguida entrar com um Fred Mercury e depois com um Robert Plant, do Led, ou um Roger Hogson, do Supertramp, que exploram timbres mais agudos”, comenta.
Mas nesse quesito, Guilherme tem a direção e colaboração do pai e band leader Eduardo Fonseca. É ele quem faz a maioria das segundas vozes e frequentemente leva uma ou outra estrofe dos Beatles, sempre com a colaboração da backing vocal e mulher, Márcia Molina Fonseca.
Mas a Banda, todos sabem, não tem seu forte apenas nos vocais. A baixista, Juliana , e o tecladista Victor Hugo (19), filhos mais novos do casal, costumam levantar a galera em solos memoráveis. “Já vieram me perguntar se é mesmo a Juliana que toca aquele baixo”, conta Márcia. “Tem cara que acha impossível uma mocinha, como Ju, tocar tudo isso!”.
A paixão pelo rock é dos pais, Márcia e Eduardo, que aos poucos foram passando o gosto por esse tipo de música aos filhos. “Evidente que cada um deles curtem também seus próprios estilos”, diz Márcia.. “A Juliana, por exemplo curte muito MPB e o Victor adora um eletrônico, ou um gótico. Mas o rock faz parte da vidade de todos”, diz.
Recentemente a Banda fez um grande show Bar do Diogo, quando apresentaram mais de 40 músicas. No último sábado eles se apresentaram na Cachaçaria Abaporu., numa versão acústica. Agora eles se preparam para tocar em Osvaldo Cruz, a convite da Secretaria Municipal de Cultura, comandada por Eduardo Gurgel.
Nenhum comentário:
Postar um comentário